APAAG | Associação de pais e amigos dos autistas do Guarujá

Doação irpf / IRPJ

Imposto de renda de pessoa física / Jurídica

Veja como realizar sua doação através do imposto de renda para pessoa física ou jurídica, envie seu comprovante através dos botões abaixo:

Quem doar beneficia programas e projetos de atenção a crianças e adolescente nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte e lazer.


Pessoa Física
Com imposto de renda devido, apurado na declaração de renda anual modelo completo, você pode destinar ao fundo até 6% do imposto devido, sendo realizada até o último dia útil do ano (LEI Nº9532, ART.22 de 10/12/1997).
Após essa data, o contribuinte pessoa pode destinar até 3% do imposto devido do ano fiscal anterior (LEI FEDEREAL 12.594, 01/2012).

Pessoa Jurídica
Com a declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real, pode destinar ao fundo até 1% do imposto devido (decreto federal nº794, de 05/04/1993)

É bem fácil é simples, acompanhe o passo a passo logo abaixo:

Baixe o programa disponibilizado pela receita federal (clicando aqui), Mas atenção! Ao preencher a declaração escolha o modelo completo !

Preenche os dados referente a sua identificação, depois preencha todos os dados de sua declaração, ao final o cálculo do imposto devido é feito automaticamente pelo sistema.

clique em resumo da declaração, e depois em cálculo do imposto para consultar o valor devido
a sua destinação pode ser feita, tanto se tiver imposto a restituir como imposto á pagar

1º Click em doações diretamente na declaração

2º você pode escolher entre criança e adolescente ou idoso

3ºquando abrir uma tela em branco, click em novo

1º para doar click em fundo municipal.

2º em UF escolha a opção SP- São Paulo.

3º em Município escolha a cidade de Guarujá, o CNPJ do fundo municipal da criança e do adolescente de Guarujá, aparecerá automaticamente.

4ºno canto inferior direito já está calculado o limite do valor disponível para doação.

5º abaixo de UF, você deve colocar o valor que você deseja colocar como doação.

6º Click em ok para finalizar

1º no ícone imprimir providencie a impressão do DARF dessa destinação (2º Doações diretamente na Declaração – ECA)  irá ser emitido uma nota igual ao modelo abaixo.

Realize o pagamento em até o dia 29 de abril, esse ano você pode pagar pelo código de barra ou pelo pix, pronto você acabou contribuir com o futuro de crianças e adolescentes de Guarujá.

Obrigado pela sua Doação!

Doação

Escaneie nosso QR CODE para realizar sua doação através de nossa chave PIX, transferência bancária ou nossa chave aleatória!

Chave aleatória: 04.211.135/0001-57

Transferência Bancária:
Banco do Brasil
AG: 0925-3
CC: 50656-7
CNPJ: 04.211.135/0001-57